A Polícia Civil de São Paulo investiga se os dois criminosos que participaram do assalto que resultou na morte de um ciclista ao lado do Parque do Povo, região do Itaim Bibi, na manhã desta quinta-feira (13), efetuaram outro roubo e tentativa de latrocínio horas depois.
O segundo crime aconteceu no Brooklin, zona sul da capital. Um motoqueiro de 27 anos foi abordado por dois assaltantes em uma moto. A vítima tentou acelerar, assustada, e acabou sendo atingida por dois disparos de arma de fogo. Um tiro atingiu as costas, o outro pegou o braço.
Baleado, o jovem ainda conseguiu pilotar por alguns metros, mas logo depois caiu e foi atropelado por um carro que passava pelo local. Testemunhas acionaram a Polícia Militar e atuaram em “força-tarefa” para retirar o rapaz debaixo do veículo.
O helicóptero Águia da PM fez um pouso de emergência na Avenida dos Bandeirantes para socorrê-lo. Ele foi encaminhado ao Hospital das Clínicas, consciente. Ainda não se sabe o estado de saúde.
Os criminosos ainda não foram presos. A polícia suspeita que a dupla é a mesma que atacou e matou o ciclista Vitor Felisberto Medrado, de 46 anos, já que a moto tinha a mesma placa – que era adulterada.
Ciclista morto em SP
Vitor Felisberto Medrado foi baleado e morto durante um assalto na manhã desta quinta-feira (13) ao lado do Parque do Povo, na região do Itaim Bibi, área nobre da capital. Câmeras de segurança registraram a ação.
De acordo com a investigação, o homem atravessou a rua por volta das 6h10 para ir em direção à ciclovia da Marginal Pinheiros. Neste momento, dois criminosos se aproximaram em uma moto e anunciaram o crime. A vítima entregou o celular, mas mesmo assim foi baleada.
O ciclista foi atingido no pescoço e encaminhado ao Hospital das Clínicas, mas não resisitiu aos ferimentos. Ele tinha 46 anos, era natural de Minas Gerais e trabalhava como professor de ciclismo. Estava a caminho de uma aula e parou na calçada por apenas alguns minutos para enviar uma mensagem.
Os policiais analisam imagens de câmeras de segurança da região para tentar identificar os criminosos. A moto estava com a placa adulterada.
Manifestação e homenagens a 'Vitão'
Na manhã desta sexta-feira (14), amigos e ciclistas da capital paulista participaram de uma manifestação e homenagem a Vitor Felisberto Medrado, conhecido por eles como “Vitão”. Eles pediram justiça e mais segurança.