Em resposta a ataques, Israel intensifica bombardeios em Gaza

O Hamas disse que iria executar um refém israelense para cada bombardeio contra casas de civis

Da redação

Durante a madrugada desta terça-feira (10) aqui no Brasil, uma grande explosão foi registrada na cidade de Gaza. Israel está seis horas à frente do horário de Brasília.

Os ataques seguem intensos nesta manhã na região. O grupo extremista Hamas, que controla a Faixa de Gaza, disse que iria executar um refém israelense para cada bombardeio contra casas de civis sem aviso prévio.

Os reféns estão distribuídos em pontos diferentes de Gaza para dificultar o trabalho de resgate por parte do exército israelense. 

O Hamas ameaçou, inclusive, transmitir ao vivo as execuções caso o aviso não seja cumprido. Desde o início do conflito, no sábado, 900 israelenses e quase 700 palestinos já morreram. Há mais de 3.700 feridos e um número incalculável de desaparecidos.

Brasileiro é encontrado morto

O brasileiro que estava na festa rave atacada pelo Hamas foi encontrado morto. Ranani Glazer estava entre os desaparecidos e o corpo dele foi localizado nesta segunda (9), de acordo com o jornal Folha de São Paulo. 

A informação foi confirmada para a Rádio BandNews FM pelo brasileiro Rafael Zimmermann, que estava na festa e foi ferido. O Itamaraty não confirma a morte do brasileiro, que tinha 24 anos, era do Rio Grande do Sul e fazia parte do exército israelense.

Mais notícias

Carregar mais