A capital paulista registrou, no final da tarde desta quarta-feira (31), chuva forte, ventos de até 75 km/h, falta de energia elétrica e quedas de árvores. Segundo a Defesa Civil, São Paulo recebeu chuvas que somaram 32 milímetros – ou mais de 12,5% da média esperada para todo o mês de janeiro.
Na capital e Região Metropolitana, foram registrados pelo menos 100 chamados para queda de árvores. Parte da região está com falta de energia elétrica devido ao temporal. Segundo a concessionária Enel, o vento e a chuva provocaram quedas de árvores e galhos sobre a rede elétrica, o que interrompeu o fornecimento de luz.
A Enel informou, em boletim enviado à Band no início da manhã desta quinta-feira (1º), que já restabeleceu o fornecimento de energia para mais de 70% dos clientes impactados pelo temporal que atingiu ontem à tarde parte de sua área de concessão.
“A companhia duplicou o total de equipes mobilizadas para atuar na recuperação da rede elétrica. Além disso, realizou, de imediato, manobras remotas na rede com tecnologias de automação que permitem a redução mais rápida do número de clientes afetados”, destacou em nota.
A empresa declarou que continua trabalhando para normalizar, de forma integral, o serviço de energia.