Furacão Nicole é rebaixado para tempestade tropical após tocar solo dos EUA

Centro Nacional de Furacões do país emitiu alerta para fortes chuvas, inundações e ondas que podem causar danos na Flórida

Da redação

Furacão Nicole é rebaixado para tempestade tropical após tocar solo dos EUA REUTERS
Furacão Nicole é rebaixado para tempestade tropical após tocar solo dos EUA
REUTERS

O furacão Nicole, da categoria um, com ventos de até 120 quilômetros por hora, atingiu o solo da cidade de Vero Beach, na Flórida, nos Estados Unidos, na madrugada desta quinta-feira (10). Ao tocar o solo da costa leste da Flórida, o furacão Nicole perdeu força e foi rebaixado para tempestade tropical. 

Porém, o Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos emitiu um alerta para tempestades com fortes chuvas, deslizamentos de terra, inundações e ondas prejudiciais, ou seja, que podem causar algum dano. 

A expectativa é que o furacão Nicole avance pela costa leste estadunidense e, além da Flórida, atinja os estados da Geórgia e Carolina do Sul ainda nesta quinta-feira. O órgão do país que monitora as condições climáticas alertou os moradores dessas áreas para que sigam as orientações dadas pelas autoridades locais. 

Serviços que não são considerados essenciais foram suspensos, como escolas, que estão realizando as aulas de forma remota, e escritórios da região estão operando em formato de home office. 

Na cidade de Orlando, na Flórida, muito visitada por brasileiros, os famosos parques temáticos de diversão foram fechados. Devido ao furacão Nicole, no momento, o aeroporto da cidade também encontra-se fechado. 

Há pouco mais de um mês, a Flórida foi atingida pelo furacão Ian, que deixou um rastro de destruição pelo estado, regiões isoladas, com falta de energia e mais de 100 mortos. 

Mais notícias

Carregar mais