Golpe do Tinder: homem é sequestrado e perde 100 mil dólares em criptomoedas em SP

Homem conversou com uma suposta mulher no aplicativo e marcou um encontro. Ao chegar, foi surpreendido por criminosos

Por Cesar Cavalcante

Um morador de Campinas (SP) foi sequestrado na zona norte da capital paulista após cair no “golpe do Tinder” e perdeu 100 mil dólares em criptomoedas. O caso aconteceu na noite desta quinta-feira (6) no bairro Parada de Taipas.

Segundo informações da Polícia Militar, o homem estava conversando com uma suposta mulher no aplicativo de relacionamentos há cerca de uma semana até que marcou um encontro. Ao chegar ao local combinado, ele foi surpreendido por três criminosos.

Um dos assaltantes fugiu com o carro da vítima. Os outros dois a obrigaram a entrar em outro veículo e entregar o celular e a carteira. Durante o trajeto até o cativeiro, o homem se aproveitou de um descuido dos criminosos, pulou para fora do carro e saiu correndo até encontrar uma equipe da PM.

Os policiais acionaram reforço e iniciaram as buscas pelos suspeitos. O veículo usado no crime foi localizado, houve uma breve perseguição e o condutor foi detido. Os outros dois envolvidos foram encontrados em seguida por meio do rastreamento do celular da vítima e também encaminhados à delegacia. 

A polícia confirmou que eles não conseguiram acessar as contas bancárias, mas roubaram cerca de 100 mil dólares em criptomoedas que estavam em uma conta digital.

Os três são maiores de idade e possuem antecedentes criminais. O caso foi apresentado ao 72º Distrito Policial.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais