Governo de SP amplia efetivo policial da cidade em seis vezes

Número de agentes aumentará de 120 para 700 nas próximas semanas

Lucas Jozino

O governo de São Paulo vai ampliar em seis vezes o número de policiais militares no centro da cidade. Atualmente, 120 agentes patrulham a região, a partir das próximas semanas, o número aumentará para 700.  

A Rádio Bandeirantes realizou um levantamento que apontou que o número de roubos e furtos na região é recorde em 2023. Cerca de 23 mil boletins de ocorrência foram registrados de crimes contra o patrimônio nas delegacias do centro de São Paulo. Com isso, o prefeito Ricardo Nunes e o governador Tarcísio de Freitas se reuniram e chegaram a um acordo de levar mais agentes de segurança para as ruas da região central. 

Centro de SP registra recorde de roubos e furtos em sete bairros

Pela primeira vez em 15 meses, três bairros região da cracolândia, no centro de São Paulo, tiveram queda no de roubos e furtos no mês de abril, são eles: Santa Efigênia, Santa Cecília e Campos Elíseos.  

Por outro lado, um levantamento feito pela Band, demonstrou que o Centro da capital teve um aumento recorde de infrações em sete bairros da região. Com 25.752 casos registrados, o número é 25% maior quando comparado ao mesmo período de 2022.

Mais notícias

Carregar mais