Bora Brasil

Quarentena de 5 dias para viajante não vacinado começa neste sábado; veja regras

Quem entrar no Brasil precisará mostrar teste negativo de Covid-19 e comprovante de imunização; medida vale para brasileiros e estrangeiros

Por Igor CalianNathália Pase

Depois de uma reunião interministerial, que aconteceu nesta quarta-feira (08), algumas mudanças sobre as regras para os viajantes não vacinados contra a Covid-19 que chegam ao Brasil foram publicadas no Diário Oficial e passam a valer a partir do próximo sábado (11).  

Os viajantes que entrarem no país, via aérea, terão que apresentar teste negativo para Covid-19 e um comprovante de imunização. Quem não estiver imunizado vai ter que passar por uma quarentena de 5 dias na cidade de destino. A medida vale tanto para os estrangeiros quanto para os brasileiros. 

Já as pessoas que entrarem no Brasil por via terrestre o comprovante de vacinação só será solicitado para as pessoas que não tiverem feito teste antes da viagem. 

A regra não se aplica para viajantes que vierem do Paraguai, moradores de cidades gêmeas em situação de vulnerabilidade para ações humanitárias ou por crise humanitária. Transportadores de carga não estão sujeitos a nova regra.

Em São Paulo

O Estado de São Paulo enviou um ofício ao Ministério da Saúde pedindo a adoção da obrigatoriedade do certificado de vacinação.  O governador João Doria afirmou que, caso o documento não seja exigido pelo governo federal, São Paulo vai passar a cobrar o comprovante nos aeroportos do estado a partir do dia 16 de dezembro.

Banner Whatsapp

Mais notícias

Carregar mais