Um ataque com granada de fabricação caseira em um ônibus na noite desta quarta-feira (27) deixou três feridos, sendo um em estado grave, na Avenida Brasil, na zona norte do Rio de Janeiro. A ação ocorreu durante disputa de território por facções rivais e o artefato foi arremessado por criminosos.
Segundo a Polícia Militar do Rio, agentes do policiamento em vias expressas, foram acionados após a informação que traficantes estariam tentando atear fogo no coletivo. Ao chegarem, os policiais encontraram o veículo com as janelas quebradas e os passageiros feridos.
Dois homens, um em estado grave, e uma mulher foram encaminhados ao Hospital Municipal Albert Schweitzer, em Realengo. O policiamento na região foi reforçado.
As informações das testemunhas apontam cenas de pânico no veículo após o artefato explosivo ser arremessado no ônibus. Até o momento, não há informações de prisão relacionadas ao caso.
Ainda na quarta-feira, a operação dos trens do Ramal Belford Roxo da Supervia sofreu alterações por causa de um tiroteio em Costa Barros. Na terça-feira, a polícia realizou uma operação na região, depois que um ônibus foi incendiado na região próxima a um viaduto na Pavuna. Na segunda-feira, traficantes armados, impediram um trem de circular na altura da estação de Barro Filho.