Um homem aflito parou o carro no serviço de atendimento ao usuário (SAU) da concessionária que administra a rodovia Ayrton Senna para pedir ajuda a esposa, que estava em trabalho de parto no banco do passageiro do veículo. O caso aconteceu na última segunda-feira (11).
Imediatamente, o casal foi acolhido pela equipe de socorro médico e tráfego, que estavam de plantão no local. O sistema de monitoramento captou alguns momentos da ocorrência. Nas imagens dá para ver a ambulância seguindo com o casal e uma viatura logo atrás.
Dentro da ambulância, a família seguiu em direção ao hospital. Porém, pouco tempo depois, no quilômetro 32 da rodovia, as contrações começaram a ficar mais intensas e a cabecinha do bebê começou a aparecer, quando a equipe de socorro decidiu parar no acostamento para realizar o parto.
O pequeno Cauã veio ao mundo pelas mãos do socorrista Leonardo Mateus dos Santos. “A criança estava com o cordão umbilical enrolado no pescoço e, após nascer, não chorou imediatamente, mas após receber oxigênio e algumas manobras, enfim, chorou”, contou ele, completando que somente quando mãe e filho encontravam-se bem, seguiram até a maternidade.