Notícias

Helicópteros da Marinha da Malásia colidem no ar e matam 10 tripulantes

Aeronaves participavam de um ensaio para um desfile comemorativo do aniversário da Marinha Real da Malásia

Da Redação

Dois helicópteros da Marinha da Malásia colidiram no ar nesta terça-feira (23) durante um ensaio de um desfile naval no oeste do país. Segundo as autoridades, dez pessoas estavam a bordo das aeronaves e todos morreram. 

“Todas as vítimas foram confirmadas como mortas no local e enviadas ao hospital militar da base naval de Lumut para identificação”, diz trecho da nota divulgada pela Marinha do país. 

Nas imagens, é possível ver o momento em que os helicópteros se chocam em pleno céu. O exercício militar era um ensaio para um desfile comemorativo do aniversário da Marinha Real da Malásia, celebrado no próximo sábado. O órgão informou que abriu uma investigação para apurar a causa do acidente. 

Os helicópteros envolvidos eram um Eurocopter AS555SN Fennec leve transportando três tripulantes e uma aeronave de operação marítima AW139 com sete pessoas a bordo. Segundo a Marinha, todos os tripulantes tinham menos de 40 anos e trabalham para identificar os militares. 

O primeiro-ministro da Malásia, Anwar Ibrahim, enviou as suas condolências às famílias das vítimas e declarou que “a nação lamenta a tragédia comovente e comovente”.

Tópicos relacionados