Um homem foi preso na manhã desta quarta-feira (14) pelo Batalhão de Operações Especiais (Bope) após manter três pessoas reféns em um condomínio no Itanhangá, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Ele estava com uma faca.
O sequestro começou no começo da manhã desta quarta-feira e agentes do Bope foram responsáveis pela negociação de libertação dos reféns, que seriam dois adolescentes e o namorado de uma delas.
A libertação dos reféns aconteceu aos poucos, o último solto pelo sequestrador foi o genro da dona do imóvel, que não estava na residência. Segundo o Corpo de Bombeiros, não houve nenhum ferido.
Segundo informações de moradores da região, o imóvel era um alvo específico do criminoso porque ele teria tentado invadir outras residências, passando de varanda em varanda, até chegar nesse apartamento. Para eles, não foi uma tentativa de roubo, mas sim de sequestro.
O homem e as vítimas foram encaminhados para a delegacia, onde devem prestar depoimento e fazer o registro da ocorrência. Até o momento não há informação sobre a motivação do crime.