Notícias

Homem que matou filhos envia vídeo ameaçando ex-mulher de dentro da prisão

Duas gravações foram enviadas pelo condenado de dentro da Penitenciária Estadual de Charqueadas (PEC) no Rio Grande do Sul

Da Redação, com Bora Brasil

João Guatimozin Moojen Neto, condenado a 28 anos de prisão pela morte dos dois filhos e pela tentativa de feminicídio contra Bárbara Penna em 2013, enviou novas ameaças à ex-mulher gravadas de dentro da Penitenciária Estadual de Charqueadas (PEC), no Rio Grande do Sul, no início deste mês de maio. 

Os vídeos foram enviados a uma rede social de Bárbara, ativista dos direitos das mulheres. No primeiro, o condenado caminha sorrindo livremente pelo presídio. Já no segundo, ele diz “eu te amo” em tom irônico. 

Ela contou que as imagens foram enviadas por um perfil com o qual, inicialmente, ela tinha uma conversa amigável e não aparentava ter relação com o ex-marido. Mas, logo em seguida, ele encaminhou o material.

Penna bloqueou o perfil e depois, ao tentar localizá-lo para apresentar à polícia, não o encontrou mais na rede social. 

Com os vídeos gravados, a ativista foi até a 1ª Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) e solicitou uma medida protetiva contra Moojen Neto. 

O Departamento Penitenciário Rio Grande do Sul transferiu o homem para um presídio onde há bloqueador de sinal de celular.

Tópicos relacionados