A polícia prendeu na noite desta terça-feira (30) Matheus França, neto que torturou o avô durante roubo na Zona Leste de São Paulo. Ele teria invadido a casa no fim de semana e levou os pertences e o veículo do idoso.
Na ocasião, três bandidos participaram da ação. Dois já haviam sido presos e o neto da vítima tinha um mandado de prisão contra ele em aberto.
O criminoso foi encaminhado ao 50 Distrito Policial e deve passar por audiência de custódia nesta quarta-feira (31).
Entenda o caso
Policiais Militares foram acionados para um roubo a residência em 27 de julho no Jardim Helena, na Zona Leste de São Paulo. Ao chegarem no local, a vítima informou que seu neto, Matheus França, com mais dois comparsas, entraram na casa sem autorização e o amarraram para roubar os objetos de valor.
Além de ficar imobilizado, a vítima foi esfaqueada pelos criminosos. Para fugir, os assaltantes roubaram o carro dele. Com os dados do veículo e as características dos bandidos, a polícia fez um cerco na região.
O motorista do carro roubado jogou o carro em cima da viatura que estava com a porta aberta. Um policial acabou sendo atingido na perna. A viatura teve a porta e o para choque amassado com a batida. Para não ser prensado, o PM atirou duas vezes,
Os criminosos continuaram a fugir e policiais militares foram atrás, quando o veículo colidiu lateralmente contra um poste e parou. Os três assaltantes saíram do carro e fugiram a pé. Os PMs conseguiram prender o motorista e o passageiro. O neto da vítima conseguiu fugir.
O idoso passou por atendimento médico em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Ele foi liberado em seguida. O caso foi apresentado no 50 Distrito Policial.