A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu o influenciador digital “RaulZito”, como é conhecido Raulino de Oliveira Maciel, acusado de estupro de vulnerável.
O influencer tem canais em plataformas de streaming sobre games, e um perfil no Instagram com 200 mil seguidores. Ele foi preso em Florianópolis, nesta terça-feira (27), pela delegacia que combate à violência contra criança e adolescente do Rio.
Segundo a Polícia Civil, "Raulzito" forçava contato com as crianças e lhes prometia acesso a trabalhos em sua área de atuação, alegando inclusive ser contratado de uma grande emissora de TV.
Duas mães de crianças que sofreram os abusos procuraram a Polícia para fazer a denúncia. As vítimas têm entre 10 e 14 anos. Em depoimentos, elas disseram na delegacia que não saberiam dizer quantas vezes elas foram abusadas porque foram muitos episódios.
As vítimas narraram que atuam em teatro, cinema e TV, com vários trabalhos realizados e em andamento.
Os casos ocorreram em Niterói, no Rio de Janeiro e São Caetano do Sul, em São Paulo. Agora, a investigação vai buscar outras vítimas, principalmente em na capital paulista.
A BandNews FM ainda tenta contato com a defesa de Raulino.