Imagens mostram a força da inundação no Beco do Batman após fortes chuvas em SP

A Defesa Civil informou que foram registrados 125,4 milímetros de chuva, sendo que 82 mm foram em apenas uma hora, entre às 15h e 16h

Por Andrey MattosLetícia Maria

Em São Paulo, a última sexta-feira (24) ficou marcada pelo terceiro maior volume de chuva dos últimos 64 anos. A grande quantidade de água transformou ruas e avenidas da maior cidade do país em rios perigosos – como aconteceu no Beco do Batman, conhecido ponto turístico e boêmio. 

Em 17 minutos, como mostram as imagens das câmeras de segurança (veja acima), o Beco do Batman foi tomado pela correnteza forte. É possível ver objetos sendo arrastados pela força da água, assim como carros. 

Por volta das 15h55, o primeiro carro é arremessado contra um poste. Cerca de um minuto depois, outro veículo rola como se fosse de brinquedo. A Defesa Civil informou que foram registrados 125,4 milímetros de chuva, sendo que 82 mm foram em apenas uma hora, entre às 15h e 16h.

As fortes chuvas fizeram uma vítima na capital paulista: um homem de 73 anos morreu após a enxurrada invadir sua residência no bairro de Pinheiros, Zona Oeste de São Paulo, perto do Beco do Batman. Rodolpho Tamanini Netto, a vítima, era artista plástico.

Outras duas mortes aconteceram na região metropolitana. Uma criança de 7 anos morreu no domingo (26) após cair no córrego de um parque municipal de Itapecerica da Serra. No mesmo dia, um motociclista que havia desaparecido após ser arrastado pela correnteza em Guarulhos foi encontrado morto.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais