Tropas e tanques israelenses vêm bombardeando e atacando a Cidade de Gaza, a maior e mais populosa da região, por terra, pelo ar e pelo mar.
Israel diz ter atingido 300 alvos do Hamas somente nesta terça-feira (31) em meio à operação terrestre. Nessa segunda fase da guerra, os israelenses buscam neutralizar o Hamas e integrantes do grupo extremista que estariam escondidos em um labirinto de túneis debaixo da cidade.
Segundo os militares, os ataques dos últimos dias atingiram mais de 600 alvos vinculados ao Hamas.
O exército israelense diz que ação “está progredindo gradualmente e que a operação deve ser lenta até mesmo devido ao grande número de reféns que estão com o Hamas”.
O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, disse que Israel não vai concordar com um "cessar fogo contra o Hamas". O premie também afirmou que o Hamas está usando civis como escudos e que vão usar as mortes deles para culpar Israel.
Como o Exército Israelense tem avançado por terra na Faixa de Gaza?
Tanques invadiram o território palestino pelo norte e chegaram a todas essas cidades, no estreito de Hanoun e na periferia da cidade de Gaza.
A tática, segundo os militares de Israel, é cercar integrantes do Hamas por terra para que eles sejam bombardeados pelo ar. Depois, as tropas cruzam até esse ponto do litoral norte palestino, onde alvos do Hamas também são atacados pelo Mar Mediterrâneo.
Os tanques blindados bloqueiam a rodovia que liga o norte ao sul, bem no meio da faixa. O Exército Israelense diz que com esse avanço por terra 600 alvos do Hamas já teriam sido atingidos.