JBS anuncia plano de negociar ações no Brasil e nos EUA

Pela proposta, a JBS passará a ter as suas ações negociadas na bolsa de Nova York ao mesmo tempo em que continuará negociando ações na B3, no Brasil

Da redação

A JBS anunciou nesta quarta-feira (12) e o início dos processos para poder ter, ao mesmo tempo, ações negociadas nas bolsas de valores de São Paulo e de Nova York. 

O movimento da empresa precisa ser aprovado em assembleia geral de acionais e por órgãos reguladores do Brasil e dos Estados Unidos, como Comissão de Valores Mobiliários, aqui no Brasil, e pela Securities na Exchange Commission, nos Estados Unidos.

A proposta apresentada aos acionistas reflete a plataforma global da JBS e abre caminho para destravar o valor das ações da empresa.

"Hoje, a JBS apresenta aos acionistas e ao mercado uma proposta de valor transformadora. A dupla listagem criará condições para valorização da Companhia, ampliar a capacidade de financiar o seu crescimento a um menor custo, acelerando o seu crescimento e sua estratégia de diversificação, de valor agregado e marca, ao mesmo tempo em que criará mais oportunidades de crescimento para as comunidades onde operamos e para nossos mais de 260 mil colaboradores em todo o mundo", afirma Gilberto Tomazoni, CEO global da JBS.

Pela proposta, a JBS passará a ter as suas ações negociadas na bolsa de Nova York ao mesmo tempo em que continuará negociando ações na B3, no Brasil. 

De acordo com a empresa, esse movimento deve ampliar significativamente a capacidade de investimentos e elevar os planos de expansão da Companhia no Brasil e no exterior.

"Esta proposta aumentará a transparência e fortalecerá nossa governança, atrairá uma base mais ampla de investidores com maior capacidade financeira e aumentará nossa flexibilidade de emissão de ações para financiar oportunidades de crescimento e desalavancagem, além de reduzir nosso custo de capital, permitindo que a empresa concorra em pé de igualdade com seus pares globais”, afirma Guilherme Cavalcanti, CFO global da JBS.

JBS tem mais de 130 unidades produtivas no Brasil

Com faturamento anual de R$ 375 bilhões, a JBS opera uma plataforma diversificada de proteínas e de geografias, com operações industriais e escritórios comerciais em 24 países, mais de 330 mil clientes e exportação de produtos para mais de 190 países. 

Nascida no Brasil há 70 anos, a JBS emprega hoje quase 60% de sua força de trabalho global no país. São 143 mil colaboradores diretos nas mais de 130 unidades produtivas da Companhia espalhadas por todas as regiões do território nacional.

De 2007 para cá, a JBS investiu R$ 112 bilhões na expansão dos seus negócios. A perspectiva, com a dupla listagem, é ampliar esse potencial de crescimento e continuar financiando o crescimento da empresa e ampliar ainda mais a sua presença no Brasil.

“O mercado solicitou pacientemente este próximo passo à nossa empresa, e acreditamos que respondemos com um plano robusto, que reforça nosso compromisso com o Brasil de criar valor para os nossos stakeholders e deve ser bem recebido pelos acionistas e pelo mercado", completa Tomazoni.

Mais notícias

Carregar mais