Notícias

Jovem morre atingida por bala perdida na Festa do Peão de Promissão, em SP

O tiro teria sido disparado por um delegado durante confusão na saída do evento

Por Hiltonei Fernando

Uma jovem de 16 anos morreu na madrugada deste domingo (4) após ser atingida por uma bala perdida na Festa do Peão de Promissão, no interior de São Paulo. O tiro teria sido disparado por um delegado.

Segundo informações da Polícia Civil, Katrina Bormio Silva Martins foi socorrida e encaminhada a um pronto-socorro da cidade, mas não resistiu. 

A Secretaria de Segurança Pública (SSP-SP) informou que um delegado que estava no local fez os disparos na tentativa de deter um suspeito que havia desacatado policiais militares na saída do evento. A arma utilizada na ação foi apreendida. 

As circunstâncias da ocorrência são investigadas pela Corregedoria da Polícia Civil. O caso foi registrado na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Lins. 

O corpo de Katrina Bormio Silva Martins foi enterrado nesta segunda-feira (5) no Cemitério Municipal de Promissão.

O que diz a Secretaria de Segurança Pública

A Corregedoria da Polícia Civil apura a conduta de um delegado que efetuou disparos durante uma festa de peão em Promissão, na madrugada deste domingo (04), na tentativa de detenção de um suspeito por desacato a policiais militares. Uma jovem foi baleada e chegou a ser socorrida ao hospital geral do município, mas não resistiu. 

A arma usada na ação foi apreendida e o caso foi registrado na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Lins. As diligências estão em andamento visando o esclarecimento dos fatos entre eles de onde partiu o tiro que vitimou a jovem.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais