Ladrão de armas suspeito de invadir casa do presidente do Botafogo é preso no RJ

Homem faz parte de quadrilha que invadiu a casa de João Paulo Magalhães. Na ocasião, foram roubados uma pistola e um fuzil

Por Clara Nery

A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu, na manhã desta quarta-feira (19), um suspeito de roubar armas de fogo de imóveis de luxo na Zona Sul da capital fluminense. Uma das vítimas foi João Paulo Magalhães, presidente do Botafogo. 

A operação foi deflagrada por policiais da 10ª DP (Botafogo) e da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) na comunidade do Fallet-Fogueteiro. 

Câmeras de segurança registraram a ação da quadrilha, que aconteceu em 23 de janeiro. No vídeo, três criminosos armados e encapuzados entraram no imóvel durante o dia, por uma área de mata. No local, eles renderam, amarraram, agrediram e torturaram o segurança da casa. A ação toda durou três minutos. 

Os bandidos levaram duas armas de fogo, sendo uma pistola do segurança e um fuzil que pertence ao presidente do Botafogo. João Paulo Magalhães é CAC, ou seja, tem autorização para ter as armas em casa. 

A quadrilha não acessou outras áreas internas da residência e só levou as armas. A polícia investiga se eles tiveram informações privilegiadas sobre o imóvel. 

Agora, a Polícia Civil trabalha para localizar os outros integrantes da quadrilha que aparecem nas imagens. A Band apurou que as armas roubadas foram localizadas e levadas à delegacia. Uma delas, a pistola do segurança, possui estampado o símbolo do Flamengo.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais