Bora Brasil

Mãe de Marília Mendonça denuncia golpe do Pix em seu nome

Criminosos se aproveitam da tragédia para pedir dinheiro em aplicativo de troca de mensagens

da redação com Bora Brasil

A mãe de Marília Mendonça, Ruth Moreira, denunciou que criminosos estão usando sua foto e seu nome para pedir dinheiro a fãs da cantora através de um aplicativo de troca de mensagens. O alerta foi feito nas redes sociais.

"Não vamos aceitar isso. Um golpista está se aproveitando de um momento de fragilidade e pedindo Pix para as pessoas se passando pela Ruth Moreira", publicou a mãe da artista.

Diversos perfis de fãs da sertaneja têm ajudado na divulgação do alerta.

Médicos legistas de Minas Gerais divulgaram, neste fim de semana, a possível causa da morte de Marília Mendonça e as outras quatro vítimas do acidente aéreo ocorrido no último dia 5 em Caratinga, interior do estado. Segundo o laudo preliminar, os ocupantes do avião sofreram várias lesões graves no momento do impacto com as pedras da cachoeira. É o que os especialistas chamam de politraumatismo contuso.

“O politraumatismo se caracteriza por uma lesão distinta e externa ao nosso organismo, podendo ser ocasionado por traumas físicos ou químicos, que podem levar a fraturas ou lacerações dos órgãos em até mais de duas partes distintas”, explicou o legista Diogo Umann à BandNews TV.

Amostras de material biológico das vítimas também passam por análises no laboratório do IML de Belo Horizonte. A Polícia Civil aguarda o resultado desses exames, que pode sair nos próximos dias, para concluir se outras situações podem ter contribuído com as mortes. 

O laudo definitivo deve ficar pronto em até 20 dias.

Entenda o acidente

A cantora sertaneja Marília Mendonça morreu na sexta-feira (5) aos 26 anos. A artista foi resgatada sem vida após um acidente de avião em Piedade de Caratinga, no interior de Minas Gerais. A aeronave, que levava a artista e mais quatro pessoas, caiu por volta das 15h20 em um curso d'água. 

O produtor-geral da cantora, Henrique Ribeiro, o tio e assessor Abicieli Silveira Dias Filho, o piloto Geraldo Martins de Medeiros Júnior e o copiloto Tarciso Pessoa Viana estão entre as vítimas do acidente aéreo.

O avião decolou de Goiânia (GO) com destino a Caratinga (MG), onde Marilia teria uma apresentação na noite de sexta-feira.

A aeronave é um bimotor Beechcraft, da PEC Táxi Aéreo, de Goiás, prefixo PT-ONJ, e tinha capacidade para seis passageiros. Segundo o sistema da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a situação de aeronavegabilidade do avião estava normal e a operação era permitida para taxi aéreo.

Relembre a carreira de Marilia Mendonça

Marilia Dias Mendonça nasceu no dia 22 de julho de 1995 em Cristianópolis, em Goiás. A artista começou a carreira musical ainda na infância, aos 12 anos de idade, como compositora — ela assina letras de sertanejos como Wesley Safadão, Jorge & Mateus e Matheus & Kauan

Em 2016, lançou seu primeiro álbum, "Marilia Mendonça: Ao Vivo", gravado em São Paulo (SP). O disco conta com músicas como "Infiel" e "Alô Porteiro", que consagraram Marilia como "rainha da sofrência". 

"Supera", "Todo Mundo Vai Sofrer", "Graveto" e "De Quem É A Culpa?" são alguns dos hits da cantora.

A cantora ganhou o Grammy Latino de Melhor Álbum de Música Sertaneja em 2019 com o disco "Todos os Cantos", projeto musical marcado por apresentações da artista em todas as capitais do país e que foi registrado em documentário pela plataforma de streaming Globoplay.

Vida pessoal

Marilia Mendonça deu à luz Leo, seu único filho, no dia 16 de dezembro de 2019. O menino é fruto da relação com o cantor sertanejo Murilo Huff. Eles começaram a namorar em 2017; o relacionamento, marcado por "idas e vindas", chegou ao fim em setembro deste ano.

Banner Whatsapp

Mais notícias

Carregar mais