Bora Brasil

Manchas de óleo voltam a aparecer em praias de Pernambuco

Ainda não há informação sobre possível relação dos vestígios de óleo atuais com a catástrofe ambiental de 2019 no litoral nordestino

Da redação

Vestígio de óleo voltaram a aparecer em praias de Pernambuco. Pelo menos 11 cidades registraram as manchas desde a última quinta-feira (25). Devido a isso, um comitê de monitoramento foi criado para tentar descobrir a origem do material.

A equipe conta com membros da Secretaria de Meio Ambiente, da Agência Estadual de Meio Ambiente, do Ibama e da Marinha do Brasil.

A Marinha faz sobrevoos na costa pernambucana para tentar encontrar os vestígios de óleo levados para a faixa de areia.

A população das cidades é alertada a não tocar nos vestígios. Ainda não há informações sobre o total do material apreendido. As amostras do óleo foram enviadas para dois laboratórios.

Também não há informação sobre suposta relação das manchas atuais com o petróleo bruto encontrado em todo litoral do Nordeste em 2019.

O Sul da Bahia também registrou novas manchas de óleo. Os fragmentos foram encontrados nos últimos dias nas praias Parracho e Araçaípe, no distrito de Arraial d'Ajuda, e do Mundaí, na orla da cidade.

Segundo autoridades baianas, eles já foram colhidos. Após análise, os materiais devem ser encaminhados ao governo federal.

Banner Whatsapp

Mais notícias

Carregar mais