Subiu para sete o número de mortos após o tumulto no aeroporto de Cabul, no Afeganistão, nesta segunda-feira (16).
Imagens impressionantes mostram o desespero da população afegã que tenta fugir do país com a tomada de poder do Talibã. Temendo a repressão dos extremistas islâmicos, uma multidão invadiu a pista do aeroporto em Cabul e se agarraram a um avião da força aérea dos Estados Unidos que já estava decolando. Todos os voos comerciais acabaram sendo cancelados.
Por causa do caos, os Estados Unidos interromperam por algumas horas a retirada de seus cidadãos que ainda estão em Cabul.
Nesta segunda, o Pentágono confirmou ainda que as tropas americanas atiraram e mataram dois homens armados no aeroporto.
Em outro vídeo, é possível ver uma multidão na pista e algo caindo do avião que já está no ar. Segundo agências de notícias internacionais, seria uma pessoa que estava presa à aeronave, mas a informação não foi confirmada oficialmente.
O grupo insurgente chegou à Cabul no fim de semana, derrubou o governo e voltou ao poder. A ofensiva militar começou em maio, quando as tropas estrangeiras passaram a se retirar do país.