O MobizapSP começou a operar na cidade de São Paulo em 23 de março; de lá pra cá, pouco mais de 60 mil motoristas e 168 mil passageiros foram cadastrados no aplicativo. Em parceria da prefeitura com a iniciativa privada, o aplicativo foi criado para fazer concorrência a outras empresas que disponibilizam serviço de transporte, mas acumula reclamações de quem o utiliza.
O Mobizap promete dar mais segurança aos passageiros. Para utilizar a plataforma, os motoristas têm que enviar uma série de documentos para serem cadastrados, como certidão de antecedentes criminais. Porém, as corridas também são ou pelo menos deveriam ser mais baratas em relação a outros aplicativos.
O internacionalista Bruno Freire baixou o aplicativo, mas encontra dificuldades para utilizar o serviço. “A primeira vez ficou um tempo chamando e não veio nenhum motorista. Na segunda que eu tentei, apareceu, mas o carro estava há 10 minutos de distância e teve outra vez que eu tentei usar, fiquei esperando 20 minutos sem nenhum sucesso”, disse ao Bora Brasil.
O MobizapSP também surgiu com a promessa de uma melhor remuneração aos motoristas, com a taxa de retorno fixa em 89%. Porém, não há demanda para justificar o uso do aplicativo.
A reportagem do Bora Brasil tentou pedir um motorista da sede do Grupo Bandeirantes, na zona sul, até o Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos. Mesmo indicando que havia veículos no aplicativo, a equipe esperou 4 minutos e não conseguiu nenhum atendimento.
Em nota, a empresa responsável pelo MobizapSP disse que "é normal esse crescimento no começo, e que isso já estava previsto no plano de negócios”. Ainda afirmou que, nas próximas semanas, a plataforma deve lançar campanhas para atrair passageiros e motoristas.