Moradores e comerciantes da região central de SP seguem sem energia elétrica

Enel informou na manhã desta sexta-feira que 98% dos clientes da região da Rua 25 de Março e 40% dos clientes da região da Santa Cecília tiveram o serviço normalizado

Da Redação

Moradores e comerciantes da região central de SP seguem sem energia elétrica
Falta de luz no centro de São Paulo
Paulo Pinto/Agência Brasil

Bairros do centro de São Paulo seguem sem energia na manhã desta sexta-feira (22) após um novo apagão atingir a região nesta quinta-feira (21). A área sofre com a falta de energia desde a última segunda-feira (18). 

O centro histórico da maior metrópole do país, que tem prédios icônicos como o Edifício Itália, Copan e a esquina mais famosa do país - cruzamento entre as avenidas São João e Ipiranga - foram afetados. 

A Enel informou no boletim mais recente, divulgado às 7h, que 98% dos clientes da região da Rua 25 de Março e 40% dos clientes da região da Santa Cecília tiveram o serviço normalizado. Já os moradores da Rua Paim voltaram a ter o abastecimento da energia, conectados na rede ou por meio de geradores.

“A Enel lamenta os transtornos causados aos clientes que foram impactados nos últimos dias pelas ocorrências envolvendo a rede de distribuição subterrânea da companhia. Reitera que tem mobilizado todos os esforços e recursos para restaurar os parâmetros originais da rede afetada”, declarou em nota.

Segundo a companhia, o trabalho na rede subterrânea é bastante complexo, pois envolve condições de temperatura e espaços confinados para acesso. A Enel também declarou que equipes seguem trabalhando nos reparos da rede para normalizar integralmente o serviço.

Nesta semana, moradores, lojistas e empresários da região central da capital paulista conviveram com a falta de luz diariamente. As queixas começaram no último sábado (16), na Rua 25 de março. Na segunda-feira (18), foi a vez dos bairros Consolação, Vila Buarque, Higienópolis, Bela Vista e Santa Cecília. O problema persistiu nos dias seguintes. 

Mais notícias

Carregar mais