
O motorista que conduzia o carro que levava os jogadores da equipe sub-20 do RB Bragantino, envolvidos em um acidente na Rodovia Anhanguera, no interior de São Paulo, declarou em depoimento à polícia que cochilou ao volante.
Ele teria descansado horas antes da viagem, porém, por volta das 5h da manhã, ele teria dormido ao volante, ou seja, no momento que aconteceu o acidente.
O carro em que estavam os atletas colidiu na traseira de um caminhão, de acordo com informações da concessionária que administra o trecho da via. Dois atletas do Bragantino estavam no veículo, Pedro Severino e Pedro Castro, e ficaram feridos.
Pedro Severino estava no banco dianteiro do passageiro e foi socorrido em estado gravíssimo, com traumatismo craniano, para o Hospital Municipal de Americana, onde passou por cirurgia. O procedimento para confirmar a morte encefálica do atleta foi suspenso nesta quarta-feira (5), por um quadro de reflexo de tosse presente.
O jogador sub-20 do Bragantino foi transferido do Hospital Municipal de Americana para Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, na manhã desta quinta-feira (6). Em nota, o hospital informou que o estado de saúde do atleta ainda é gravíssimo, mas estável e que a transferência ocorreu por volta das 8h, para continuidade do tratamento do atleta no Hospital Unimed.
O outro atleta do Bragantino, Pedro Castro, sofreu uma fratura na vértebra cervical e escoriações, mas está fora de risco. Ele recebe tratamento no Hospital 9 de julho, em São Paulo.
Por conta do acidente, o Bragantino informou que suspendeu os treinamentos da categoria.
O acidente
Pedro Severino, de 19 anos, sofreu um acidente de trânsito na Rodovia Anhanguera (SP-330), na altura de Americana (SP), na madrugada desta terça-feira (4). No mesmo veículo estava Pedro Castro, de 18 anos, também atleta do clube, que teve ferimentos leves e recebeu alta médica durante a tarde.
O carro em que estavam os atletas colidiu na traseira de um caminhão, de acordo com informações da CCR AutoBAn, concessionária que administra o trecho. Ambos os motoristas, do carro e do caminhão, foram submetidos ao teste do bafômetro, que deu resultado negativo.
Pedro Severino estava no banco dianteiro do passageiro e foi socorrido em estado grave, com traumatismo craniano, para o Hospital Municipal de Americana, onde passou por cirurgia. Pedro Castro estava no banco traseiro e foi socorrido consciente, com ferimentos leves.
Devido à gravidade dos ferimentos, Pedro Severino foi imediatamente encaminhado para uma cirurgia de emergência. Em nota, o hospital havia informado que o procedimento foi realizado com sucesso, com foco no tratamento do traumatismo craniano.