Presidente da Mocidade e Rogério de Andrade são alvos de operação no Rio

Agentes cumprem mandados de prisão e de busca e apreensão contra suspeitos de envolvimento na morte de um homem na Zona Oeste da capital fluminense

Por Clara Nery

Presidente da Mocidade e Rogério de Andrade são alvos de operação no Rio
Ministério Público do Rio de Janeiro
Divulgação/MP-RJ

Agentes da Polícia Civil e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público Rio de Janeiro cumprem, nesta quarta-feira (9), mandados de prisão e de busca e apreensão contra suspeitos de envolvimento na morte de um homem na Zona Oeste da capital fluminense. Entre os alvos está o bicheiro Rogério de Andrade.

A operação Fissão resulta de denúncia do GAECO/MPRJ contra quatro pessoas, entre elas um policial militar, pelo homicídio qualificado de Fábio Romualdo Mendes.

Segundo a denúncia, o crime teria sido motivado por disputa pela exploração de jogos ilegais, na Zona Oeste. Fabio Romualdo Mendes foi executado em setembro de 2021, por volta das 9h, na Estrada dos Bandeirantes, em Vargem Pequena. 

Os mandados expedidos pela 2ª Vara Criminal estão sendo cumpridos em diversos endereços no Rio de Janeiro, Maricá, Petrópolis e Angra dos Reis. 

Além de Rogério de Andrade, outros alvos da operação são Thiago Soares Andrade Silva, vulgo "Soares" ou "Batata", Anderson de Oliveira Reis Viana, conhecido como Papa, Rodrigo de Oliveira Andrade de Souza, vulgo "Rodriguinho" e Bruno Marques da Silva, conhecido como "Bruno Estilo". Os quatro foram indiciados pelo homicídio.

Os agentes também cumprem mandados de busca e apreensão contra Flávio da Silva Santos, conhecido como Flávio da Mocidade, Diony Lancaster Fernandes do Nascimento, Adriano da Rocha Muniz e José William Fernandes de Assis. 

Com informações da BandNews FM Rio de Janeiro 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais