Mulher acusa creche municipal de dopar filho de 2 anos no Rio de Janeiro

Criança foi submetida a exames de corpo de delito. A Secretaria de Educação do Rio informou que instaurou uma sindicância e está colaborando com a investigação da Polícia Civil

Por Clara Nery

A mãe de um menino autista de 2 anos e 10 meses denuncia que a criança foi dopada na creche municipal em Cosmos, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. A Secretaria de Saúde da capital fluminense investiga o caso. 

Segundo relatos da família, a criança não conseguia andar e segurar a mamadeira. A família conta que no trajeto até o hospital ele chegou a ficar desacordado. O médico que prestou atendimento declarou que havia indícios de que a criança teria sido dopada com calmante. 

A criança foi encaminhada para realizar exame de corpo de delito, que determinará qual substância foi ou não ingerida pelo menino. 

Em nota, a Secretaria de Educação do Rio de Janeiro informou que instaurou uma sindicância e está colaborando com a investigação da Polícia Civil, para comprovar se alguma substância foi dada a`criança dentro da escola e quem teria sido o responsável. 

Desde que tomou conhecimento, a Secretaria declarou que procurou a família e atendeu imediatamente o pedido de transferência da aluna de escola. O caso foi registrado na 35ª DP (Campo Grande) e encaminhado à 36ª DP (Santa Cruz) para prosseguimento das investigações. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais