Uma mulher e outras duas técnicas de enfermagem foram presas em São José da Lapa, na Grande BH, após o marido confessar que foi vacinado contra a Covid-19, mesmo não estando no grupo prioritário. As informações são da Daniela Mallmann, no Bora Brasil.
O caso só foi descoberto após o secretário municipal de saúde da cidade receber um vídeo que mostrava a vacinação ilegal. De acordo com o Boletim de Ocorrência, nessa sexta-feira (18) o homem contou que recebeu o telefonema da esposa, que é agente de saúde na cidade, informando que estava realizando a vacinação contra a Covid-19 no município e que ele e alguns amigos poderiam se vacinar.
O homem, e mais dois amigos, compareceram ao local marcado e receberam o imunizante da AstraZeneca com a ajuda das técnicas de enfermagem. Após receber os vídeos, a agente de saúde foi questionada pelo secretário e confirmou a imunização do marido e de mais dois amigos.
Aos policiais a mulher também confirmou a aplicação das doses, mas afirmou que os 3 vacinados são portadores de comorbidade, porém eles não têm o relatório médico. As três foram encaminhadas para a delegacia e presas pelo crime de peculato. Através das redes sociais, o prefeito da cidade afirmou que as funcionárias já foram afastadas e serão demitidas ao longo da semana.