Uma mulher de 54 anos morreu na madrugada desta terça-feira (18) após passar por três cirurgias plásticas e sofrer uma parada cardíaca em uma clínica de estética no bairro de Ondina, em Salvador (BA).
A paciente, identificada como Verusca Rendall de Carvalho, passou por abdominoplastia, lipoescultura com intervenções nas costas, coxas e glúteos, e implante de uma prótese de silicone. Após os procedimentos, ainda no quarto, ela relatou dores, foi medicada e dormiu.
Durante uma avaliação de rotina na madrugada, no entanto, a mulher foi encontrada sem sinais vitais. A equipe de plantão da clínica, que opera como um “day hospital”, tentou reanimá-la e acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas a paciente não resistiu.
O atendimento na clínica foi suspenso, e a Polícia Civil investiga o caso.
Relembre outros casos
Em janeiro, uma mulher, de 46 anos, foi encontrada morta no banheiro de casa após realizar uma “harmonização de bumbum” no Recife. O procedimento busca corrigir assimetrias e reduzir a celulite no local em que a técnica foi aplicada.
Em novembro do ano passado, uma mulher também morreu após passar por uma hidrolipo em uma clínica na zona oeste de São Paulo. Ela sofreu uma parada cardíaca durante o procedimento e não resistiu.