Uma mulher morreu após ser atropelada por uma viatura da Polícia Militar durante uma perseguição em Carapicuíba, na Região Metropolitana de São Paulo. O caso aconteceu no último sábado (8).
Segundo o boletim de ocorrência, policiais militares estavam em patrulhamento quando viram uma moto com dois ocupantes sem capacete. Os agentes deram ordem de parada, mas o condutor não respeitou, dando início à perseguição, que durou cerca de 20 minutos.
O motociclista passou por uma valeta, se desequilibrou e caiu. Os policiais não conseguiram frear a viatura e atingiram a vítima, que passava pelo local e foi arremessada com o impacto. Ela sofreu diversos ferimentos, foi encaminhada ao hospital e não resistiu.
O condutor da moto também foi encaminhado ao hospital com escoriações e preso em flagrante após sair da unidade de saúde.
A corporação afastou os policiais envolvidos na ocorrência e uma investigação foi instaurada para apurar a responsabilidade dos agentes. O caso foi registrado como homicídio culposo no 1° DP de Carapicuíba.