Novas imagens de dentro de táxi mostram atropelamento que matou motoboy no RJ

No vídeo, motociclista faz sinal de parada com a mão e é atingido em seguida pelo carro

da Redação

Novas imagens gravadas de uma câmera interna do táxi que atropelou e matou um motoboy no Rio de Janeiro mostram detalhes da perseguição e da colisão. O caso aconteceu no dia 31 de maio em Vila Isabel.  

O vídeo foi exibido nesta sexta-feira (7) no Bora Brasil e mostra o momento em que Eduardo Henry Nogueira Gripp, condutor do táxi, persegue e atinge Alan Rodrigues Salles. Antes da batida, o motociclista sinalizou com a mão que iria encostar.  

De acordo com o delegado do caso, o taxista deve ser indiciado por lesão corporal grave seguida de morte por dolo eventual ou homicídio com dolo eventual.  

Relembre o caso

Testemunhas disseram à Polícia Civil do Rio de Janeiro que houve uma discussão segundos antes do taxista Eduardo Henry Nogueira Gripp atropelar e matar o motoboy Alan Rodrigues Salles, em Vila Isabel, no dia 31 de maio.  

O caso aconteceu na rua Teodoro da Silva e foi registrado por câmeras de segurança. As imagens mostram a motocicleta ultrapassando o carro por volta das 19h. Os dois veículos ficam emparelhados e, em seguida, o táxi atropela a moto e derruba Alan, que desliza no asfalto até bater contra um poste.  

As testemunhas contaram que o motorista teria se irritado quando o motoboy passou ao seu lado encostando no retrovisor.  

O taxista fugiu sem prestar socorro. O corpo de Alan Rodrigues Salles foi enterrado sob comoção. Familiares, amigos e colegas de profissão realizaram ainda um cortejo pedindo por justiça.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais