Bora Brasil

Número de crianças em situação de rua dobra em 15 anos na capital de SP

Segundo dados da prefeitura, quase quatro mil não têm uma casa e 609 crianças e adolescentes foram acolhidos em Centros Especiais

Da redação

O número de crianças em situação de rua dobrou nos últimos 15 anos na cidade de São Paulo. Segundo dados da prefeitura, quase quatro mil não têm uma casa e 609 crianças e adolescentes foram acolhidos em centros especiais.

Quem circula por São Paulo percebeu o aumento de crianças pedindo coisas em semáforos da cidade, vendendo balas ou chocolates, para usar a rua como forma de ganhar dinheiro. A estimativa é que quase 30 mil pessoas estão em situação de rua na cidade, o que corrobora com o crescimento de crianças na mesma situação. 

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, disse à reportagem da Band que a prefeitura está alugando vagas em hotéis da capital para que mães e crianças passem a noite. 

Outra medida da prefeitura é a criação de Centros Especiais. O mais recente foi lançado na última semana na região da Zona Leste da cidade, que conta com mais de 100 vagas.

Banner Whatsapp

Mais notícias

Carregar mais