ONG celebra dia mundial do orgulho autista com passeio no aquário de SP

No mundo, a cada 36 crianças, uma é autista

Por Cesar Cavalcante

Na vida marinha, a coletividade pode garantir a sobrevivência de várias espécies. Já para nós, humanos, viver em sociedade tem mais significados. Para estes jovens autistas, fazer este passeio em grupo envolve muitos sentimentos. 

No Dia Mundial do Orgulho Autista, uma ONG de apoio a essas crianças e adolescentes celebrou a data com um passeio no Aquário de São Paulo, que abriga vários animais marinhos, entre eles tubarões, focas e pinguins. O Nicolas tem hiperfoco em pesca. O termo se refere a pessoas no espectro autista com um interesse intenso em determinado assunto.

Muitos autistas têm mais sensibilidade com luzes, cheiros e barulho. Para garantir um ambiente adequado, é preciso entender e respeitar as características de cada um.

O ambiente para este encontro também não poderia ser melhor: uma mistura de vida, cores e sensações. Perfeito para estimular a imaginação. 

Na ONG, além dos membros, há voluntários. São jovens que se unem à causa e estimulam a convivência entre quem é diferente, mas tem muito em comum. No mundo, a cada 36 crianças, uma é autista. O número pode ser maior, porque ainda há muita dificuldade para o diagnóstico.

Mais notícias

Carregar mais