Operação no RN: suspeitos de matar e atentar contra policiais são presos

Cerca de R$ 150 mil por mês eram repassados para “Alicate”, outro suspeito de comandar os ataques no Rio Grande do Norte, preso desde janeiro

Da redação

Operação no RN: suspeitos de matar e atentar contra policiais são presos
Polícia do RN cumpre mandados contra suposta organização criminosa
Divulgação/SSP-RN

As forças de segurança do Rio Grande do Norte deflagraram, nesta sexta-feira (17), uma operação contra suposta organização criminosa que atuava com tráfico de drogas, assaltos e mortes de policiais no litoral potiguar.

As polícias Civil, Militar e Federal cumprem 54 mandados, dos quais 30 são de prisão e 24 de buscas. A operação foi batizada de “Normandia”, em referência à ação dos Aliados na Segunda Guerra Mundial, quando as tropas desembarcaram na França contra os nazistas.

Além do tráfico de drogas e dos assaltos, o grupo tinha como característica principal matar e atentar contra servidores de segurança pública. Pelo menos quatro policiais foram alvos de atentados nos últimos cinco anos. Os bandidos mataram um policial e a esposa de outro agente.

Investigações apontam que a organização movimentava R$ 150 mil por mês com o tráfico e assaltos. O dinheiro era repassado para José Kemps Pereira de Araújo (Alicate), 45 anos, preso em janeiro.

Alicate é apontado como um dos chefes de uma facção criminosa que atua no Rio Grande do Norte. Na última quarta-feira (14), ele foi transferido da Penitenciária Estadual de Alcaçuz para o Presídio Federal de Mossoró, por ser apontado como um dos mandantes dos ataques criminosos que vem ocorrendo no estado.

Mais notícias

Carregar mais