
Um intenso tiroteio foi registrado no Complexo da Maré, na Zona Norte do Rio de Janeiro, durante uma operação da Polícia Militar para instalar redutores de velocidade, por meio de blocos de concreto. Uma pessoa foi baleada.
Os redutores de velocidade estão sendo instalados nas entradas da comunidade para evitar que criminosos entrem no local com caminhões roubados. Com as barricadas, a polícia acredita que vai dificultar a ação criminosa.
A operação começou nas primeiras horas da manhã. Quando entraram no local, criminosos tentaram fugir de barco por um rio que fica atrás da Vila do João, uma das comunidades que integram o Complexo da Maré, e teve intenso tiroteio.
Um morador foi baleado na perna, foi socorrido por outras pessoas que vivem no local e encaminhado para uma unidade de saúde localizada dentro da comunidade.
A Polícia Militar confirmou que um suspeito que estava com rádio comunicador, drogas e pistola também foi baleado. Ele chegou a ser resgatado, mas não resistiu. Segundo a corporação, ele estaria envolvido na morte de dois policiais militares em 2024.
Por conta do confronto, vários motoristas que estavam na via expressa precisaram sair dos veículos para se proteger dos disparos. Moradores da região registraram marcas de tiros em residências.