Um grupo de garotos de programa investigado por ameaçar e extorquir dinheiro de clientes após encontros foi alvo de uma operação da Polícia Civil do Rio de Janeiro na manhã desta quinta-feira (6). Agentes prenderam três suspeitos de integrar a quadrilha.
Segundo as investigações, uma das vítimas disse que foi obrigada a dar R$ 73 mil a um dos integrantes da quadrilha. Até as 15h, tinham sido presos: Cynara Ferreira da Silva, Fábio dos Santos Pita Junior, conhecido como “Pedro Dominador”, líder do grupo, ele aparece nas redes sociais em uma vida de ostentação, e Ronaldo da Silva Gonçalves. Todos foram encontrados em São João de Meriti, na Baixada Fluminense.
Os mandados foram expedidos na quarta-feira (5) pela 29ª Vara Criminal da Capital. Segundo a Polícia Civil, a investigação começou há um mês, após uma vítima procurar a delegacia e denunciar que estava sendo chantageada por Fábio dos Santos.
O delegado Álvaro de Oliveira Gomes, titular da 21ª DP (Bonsucesso), contou que as vítimas conheciam os garotos de programa por meio de um site especializado. Ainda segundo as investigações, após o encontro, eles ameaçavam vazar dados bancários, pessoais, fotos e vídeos. Dois dos envolvidos estão foragidos.