Com a chegado frio, a atenção tem que ser redobrada com os pets, afinal o frio que incomoda os humanos, também afetas os bichos de estimação. Uma forma de manter a temperatura dos cachorros e gatos é escolher uma roupa quente para os animais enfrentarem o inverno.
Para isso, existem muitos tipos diferentes, e a dica é testar como cada pet aceita os tecidos das roupinhas. O gerente de vendas, Paulo Camargo, contou à equipe de reportagem da Band, sobre como é a rotina dele com a Indra, seu animal de estimação. “Eu deixo a porta da sacada aberta, deixo ela no sol bastante tempo. De noite, ela tem uma caminha ao lado da minha, e a cubro com uma manta”, disse.
E para manter a precaução, não é necessário investir muito. Qualquer roupinha, ou forrar a caminha dos pets com uma manta ou cobertor ajuda. Outro cuidado para manter os animais aquecidos é durante o banho. É importante secar bem o pelo dos animais, para evitar as doenças do inverno.
Além disso, também é recomendado evitar passeios em horários mais frios. Pequenos cuidados que fazem com que os "melhores amigos" passem bem por esse inverno gelado.