A Polícia Federal cumpre nesta quarta-feira (25) cinco mandados de prisões preventivas e 13 mandados de busca e apreensão contra 12 investigados suspeitos de participação, incitação e fomentação dos atos criminosos de 8 de janeiro, nas sedes dos Poderes, em Brasília.
A Band Brasília apurou que um dos alvos de mandado de busca e apreensão é Leonardo Rodrigues de Jesus, conhecido pelo apelido Léo Índio, que é primo dos filhos do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Segundo a Polícia Federal, os mandatos foram expedidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e são cumpridos em Cuiabá e Cáceres, no Mato Grosso, Santos, em São Paulo, São Gonçalo, no Rio de Janeiro, e em Brasília.
Os fatos investigados constituem, em tese, os crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido e crimes da lei de terrorismo.
“As investigações continuam em curso e a Operação Lesa Pátria se torna permanente, com atualizações periódicas acerca do número de mandados judiciais cumpridos”, informou a PF em comunicado.