O piloto de parapente, identificado como Leonardo Azevedo, de 49 anos, foi socorrido por bombeiros do quartel da Gávea, após cair e ficar preso em uma árvore do Jardim Botânico, na zona sul do Rio de Janeiro, na tarde deste último domingo (21). Azevedo foi liberado após atendimento médico.
A cena foi flagrada por um frequentador do parque, que preferiu não se identificar. Segundo ele, o praticante do esporte passava baixo pelo local, quando o equipamento enganchou em uma das árvores altas no espaço.
Ainda de acordo com ele, o homem que estava no parapente não aparentava ter ferimentos, mas o resgate, que envolveu uma escada magirus e um caminhão do Corpo de Bombeiros, durou cerca de uma hora. Durante todo esse tempo, a vítima ficou presa a cordas, a metros do chão.
Outro acidente
Na última quinta-feira (18) um outro acidente envolvendo parapente foi registrado em Niterói, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro. O PM José de Lacerda, de 48 anos, perdeu o controle do equipamento, após saltar do Parque da Cidade. Imagens registraram o momento da queda entre dois prédios. O piloto caiu após colidir contra fios de altas tensão.