Notícias

PM apreende maconha em veículo que pertence a atacante do Fluminense

Dois jovens sem habilitação estavam com o veículo e foram detidos. John Kennedy não estava no veículo na hora da abordagem

Da Redação, com Bora Brasil 09/05/2022 • 09:17 - Atualizado em 09/05/2022 • 09:27

Dois tabletes de maconha foram apreendidos pela Polícia Militar dentro do carro do jogador John Kennedy, do Fluminense. O atacante não estava no veículo no momento da abordagem, que aconteceu no último domingo (7).

Dois jovens que estavam no veículo, de 19 e 22 anos e que não tinham habilitação, foram presos na ação realizada pela Operação Itaboraí Presente.  

John Kennedy foi chamado para comparecer à delegacia. O jogador foi autuado por emprestar o veículo para um condutor sem habilitação, violação prevista no Código de Trânsito Brasileiro.

Os dois ocupantes do carro foram autuados no artigo 28 da Lei de Drogas - adquirir, guardar, tiver em depósito, transportar ou trouxer consigo, para consumo pessoal, drogas sem autorização. 

A legislação prevê advertência sobre o efeito das drogas, prestação de serviços à comunidade ou medida educativa de comparecimento a programa ou curso educativo.