A Polícia Civil de São Paulo deflagrou na manhã desta quinta-feira (16) a operação “Car Wash”, com o objetivo de cumprir cinco mandados de busca e apreensão nas cidades de São Paulo, Mogi Mirim, Suzano e Guarulhos, referentes a investigação de receptação e lavagem de dinheiro por meio de compra e venda de automóveis com ligação ao PCC. Pelo menos uma pessoa foi presa.
A investigação se originou a partir de uma receptação, na qual um automóvel Camaro foi apreendido. Durante a apuração da propriedade desse veículo, uma série de inconsistências foram verificadas, desde a falta de informações do indivíduo que se apresentou como proprietário, até as atividades suspeitas das empresas envolvidas, que gerou a presente investigação.
A operação tem como foco investigar diversas lojas de carro, lavagem de dinheiro e organização criminosa, de possíveis laranjas que fazem a lavagem para o crime organizado, como o PCC. A expectativa das autoridades policiais é que sejam apreendidos, pelo menos, 50 veículos.
Diversos guinchos foram alugados para dar apoio. Participam da operação cerca de oito viaturas e 21 policiais civis da divisão especializada.