Agentes da Polícia Civil da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) localizaram, na manhã desta sexta-feira (11), dois carros com explosivos em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Os veículos estavam estacionados em uma área cercada por escolas e uma unidade de saúde.
Em um dos veículos, foram encontradas várias granadas, enquanto o outro continha uma grande quantidade de explosivos e gasolina. As autoridades acionaram o Setor Anti-Bombas para neutralizar o risco e garantir a segurança da região.
Os agentes isolaram a área e fizeram uma varredura na região, já que os veículos estavam próximos à Escola Municipal Sindicalista Chico Mendes, o Ciep Papa João XXIII, o Colégio Estadual Liberdade e a Unidade de Pronto Atendimento do bairro. A polícia faz perícia no local e investiga quem colocou o material no carro.
A suspeita inicial da polícia é que os veículos tenham sido colocados na região por integrantes de uma milícia, liderada por Varão, que atua na Zona Oeste da capital fluminense, que pretendia expandir a área territorial após o assassinato de Jacão, que aconteceu no último dia 7 de outubro.
“As investigações seguem em curso, com o objetivo de identificar todos os envolvidos e desarticular o esquema criminoso, garantindo a segurança e a tranquilidade dos moradores da área”, informou a Polícia Civil em nota.
Com informações da BandNews FM Rio de Janeiro