Polícia prende três suspeitos de envolvimento na morte de delegado em SP

Josenildo Belarmino de Moura foi morto durante um assalto na região de Santo Amaro, na Zona Sul da capital, em 14 de janeiro

da redação

A Polícia Civil de São Paulo prendeu, na manhã desta terça-feira (28), um homem suspeito de envolvimento na morte do delegado Josenildo Belarmino de Moura, morto em 14 de janeiro. A prisão ocorreu durante uma operação em Paraisópolis, na Zona Sul da capital paulista. 

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), outros dois suspeitos também foram detidos. Além das prisões, outros três mandados de busca e apreensão foram cumpridos pela polícia. Os nomes dos alvos da operação não foram divulgados. 

Josenildo Belarmino de Moura tinha 34 anos. Ele caminhava por uma rua na região da Chácara Santo Antônio, na Zona Sul, por volta do meio-dia quando foi abordado por um assaltante que estava em uma moto com uma bag de entrega. O delegado se virou para entregar o celular, mas o criminoso percebeu que ele estava armado e atirou quatro vezes. A vítima foi atingida no tórax e nas costas.

O delegado foi socorrido a um hospital da região, mas não resistiu aos ferimentos. Ele era natural de Gravatá, em Pernambuco, e havia se mudado para São Paulo há alguns meses para ocupar o 11º DP. 

Ele pretendia voltar para Pernambuco, seu estado natal, no próximo mês. Josenildo Belarmino de Moura havia passado em um concurso público e assumiria um novo cargo por lá.  

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais