Polícia Federal combate comércio ilegal de anabolizantes em seis estados

Investigação começou após agentes identificarem encomendas de testosterona vindas da Holanda e China

Da redação

A Polícia Federal deflagrou uma operação para combater uma organização criminosa que movimentou R$ 500 mil com a venda ilegal de anabolizantes em seis estados do Brasil. Na Operação Minotauro, os policiais cumprem 22 mandados de busca e apreensão em São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Minas Gerais, Espírito Santo e Ceará. 

Além dos mandados, foram decretadas medidas de bloqueio de perfis no Instagram, usados para publicidade e comercialização dos anabolizantes, além de retirada de postagens relacionadas aos fatos apurados, além de bloqueio de contas bancárias. 

As investigações começaram em São José dos Campos - SP, quando a Polícia Federal identificou encomendas de testosterona oriundas da Holanda e China, que iriam para a casa de um dos investigados. 

Os agentes já apreenderam outras 233 encomendas que tinham substâncias anabolizantes, como nantato de testosterona, primobolan, durateston, masteron, dianabol, stanozolol, oxandrolona e hemogenim, as quais tinham como destino diversas cidades dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná e Pernambuco. 

Os investigados devem responder pelos crimes de falsificação, corrupção, adulteração ou alteração de produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais e associação criminosa. Se condenados, as penas podem chegar a 18 anos de prisão.

Mais notícias

Carregar mais