A Polícia de São Paulo analisa o circuito de segurança que registrou dois homens sendo baleados por um guarda civil aposentado, que atirou várias vezes contra dois jovens que estavam parados em frente ao prédio em que ele mora na Cidade Dutra, na Zona Sul da capital, na noite desta segunda-feira (22).
Segundo o Boletim de Ocorrência, Jorge Nascimento contou à polícia que ele e sua esposa estavam retornando para casa em seu veículo quando foram abordados por dois indivíduos em motocicletas, que teriam anunciaram o assalto, o que levou Jorge a reagir, efetuando disparos contra os assaltantes.
Porém, duas testemunha relataram que Anderson e Jonas tinham acabado de chegar de uma partida de futebol, quando o GCM desceu do carro e atirou nos dois. Outra testemunha relatou que não é a primeira vez que o GCM faz isso e que não era um caso de assalto.
Anderson Correia da Silva Lima, 25 anos, foi atingido por quatro disparos e foi socorrido em estado grave, já o Jonas Carlos de Sousa, 29 anos, foi ferido no fêmur e hospitalizado para observação. Nenhum dos dois tem passagem pela polícia.
A perícia técnica foi acionada para coletar evidências, incluindo imagens de câmeras de segurança próximas ao local. O guarda municipal foi liberado após prestar seu depoimento acompanhado por seu advogado.
O caso foi registrado como tentativa de roubo de veículo, legítima defesa, disparo de arma de fogo e localização/apreensão de objeto no 11° DP (Santo Amaro), sendo a área pertencente ao 48° DP (Cidade Dutra). A arma do GCM foi apreendida para exames.