Notícias

Polícia investiga se encanador esteve na casa de idoso encontrado morto em SP

Homem de 77 anos foi encontrado amarrado e morto dentro da casa em que morava, nos Jardins. Sobrinho e amigo da vítima devem prestar depoimento

Por Cesar Cavalcante

A Polícia Civil de São Paulo investiga se um encanador esteve na casa do empresário Carlos Alberto Felice, de 77 anos, encontrado amarrado e morto na garagem de casa no Jardim Europa, área nobre da capital paulista. 

O idoso teria pedido o serviço de um profissional conversando com vizinhos, mas ainda não se sabe se alguém, de fato, esteve na residência. 

Está previsto para esta quinta-feira (18) o depoimento do sobrinho da vítima, que foi até o local a`pedido da mãe após ser informado por um amigo de Carlos que o empresário não havia comparecido à igreja e não estava atendendo as ligações. Ao chegar, encontrou o homem sem vida e acionou a polícia. 

O sobrinho contou ainda que soube depois que o tio havia vendido a casa. O advogado da vítima confirmou a informação. Segundo ele, o idoso teria mais de R$ 3 milhões em espécie. A polícia não informou se o dinheiro foi levado junto com o carro, que também não foi localizado. 

O assassino, segundo a polícia, tinha informações privilegiadas e deve ter entrado no imóvel pela casa ao lado, já que não havia sinais de arrombamento . 

Entenda o caso 

Um idoso de 77 anos foi encontrado amarrado e morto dentro da casa em que morava sozinho no Jardim Europa, região nobre de São Paulo (SP). Segundo informações da Polícia Militar, o corpo tinha sinais de violência.

O corpo do idoso estava coberto por um tapete, com mãos e pés amarrados com um fio elétrico. A polícia apreendeu uma ripa de madeira que pode ter sido usada para agredir a vítima. 

Os amigos estavam preocupados porque ele não atendia ligações há um tempo, então procuraram o sobrinho do homem, que acionou a PM. Os agentes foram até o local, na Rua Prudente Correa, arrombaram o portão da garagem e encontraram a vítima sem vida. 

O caso foi inicialmente registrado no 14° DP de Pinheiros e encaminhado para o DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa), onde segue em investigação.

A causa da morte do idoso ainda não foi divulgada, mas a suspeita é de que ele tenha sido assassinado com uma pancada na cabeça. O carro da vítima não foi localizado. Seguranças da rua contaram que viram Carlos guardando o veículo na garagem na noite da última quinta-feira (11) e que, depois, o idoso não foi mais visto pela região.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais