Polícia pede prisão de entregador que atropelou e matou idoso ao empinar moto em SP

Atropelador foi à delegacia com um advogado, prestou depoimento, mas saiu pela porta da frente

ana weber

A Polícia Civil de São Paulo pediu a prisão temporária do homem que empinou moto, atropelou e matou Lúcio Cologis, de 88 anos, no último domingo (2), em Perus, na Zona Norte da capital paulista. 

O atropelador foi identificado por meio de câmeras de segurança. Ele chegou a ir à delegacia com um advogado, 24 horas após atropelar o idoso, prestou depoimento e saiu pela mesma porta que entrou, a da frente. 

Naquele momento, a polícia ainda não havia solicitado a prisão do homem; o pedido só foi expedido na noite desta terça-feira (4). O atropelador pode responder por dolo eventual, quando não tem intenção, mas assume o risco de matar. 

Relembre o caso

Lúcio Cologis atravessava uma rua na faixa de pedestre na Zona Norte de São Paulo quando foi atropelado pelo entregador que empinava a moto. O atropelador caiu, mas levantou, juntou os pertences, pegou a moto e foi embora sem prestar socorro. Lá, deixou o idoso caído. A vítima chegou a ser socorrida por moradores, mas não resistiu. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais