Um suspeito de tentar executar um cabo da Polícia Militar no Parque Savoy City, na Zona Leste de São Paulo, foi preso na madrugada desta sexta-feira (2) por agentes do Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP). O caso aconteceu na quinta e câmeras de segurança flagraram a ação.
Segundo informações da Polícia Civil, confirmadas à reportagem do Bora Brasil, o homem foi localizado em um apartamento escondido na Cidade Tiradentes, também na Zona Leste da capital, e tem extensa ficha criminal. A Justiça já decretou a prisão preventiva do suspeito.
Ao ser encaminhado para a delegacia, o criminoso não quis prestar depoimento. A polícia suspeita que a tentativa de execução tenha sido um crime encomendado pela organização criminosa PCC.
Relembre o caso
Vídeos mostram os bandidos em um veículo, quando fazem a emboscada contra o policial e efetuam tiros de fuzil contra o agente, baleado na perna e na barriga.
Mesmo ferido, o policial ainda pilotou a moto em que estava por mais cinco minutos até que chegasse a um distrito policial, onde foi socorrido pelo helicóptero Águia e encaminhado para o Hospital das Clínicas. Após cirurgia se encontra em recuperação.
Logo após o crime, o carro, que era roubado e estava com as placas trocadas, foi localizado abandonado nas imediações.
A polícia investiga uma possível vingança do crime organizado contra o policial. É que a vítima teria reagido a um assalto em 2013 e matado o bandido, integrante do PCC. Há cerca de três meses, a vítima registrou boletim de ocorrência por ameaça de morte.