Polícia prende suspeito de participar da morte de sargento da PM em São Vicente

A prisão ocorreu na terça-feira (02), na Comunidade Dique do Piçarro

Da redação, com Guilherme Oliveira

Polícia prende suspeito de participar da morte de sargento da PM em São Vicente
Polícia prende suspeito de participar da morte de sargento da PM
Reprodução

Depois de quase 4 meses de buscas, a polícia prendeu um suspeito de participar da morte do sargento da Polícia Militar (PM) Gerson Antunes Lima, em São Vicente, na Baixada Santista, em setembro de 2023. A prisão ocorreu na terça-feira (2), na Comunidade Dique do Piçarro.

Segundo a polícia, os agentes estavam em uma operação na região quando avistaram um homem correndo em direção a uma residência; ele invadiu a casa para se esconder. 

Os policiais, então, entraram no imóvel com a autorização do proprietário e efetuaram a prisão. Havia um mandado de prisão contra ele há três meses. 

Relembre o caso

O sargento Gerson Antunes Lima, de 55 anos, foi executado enquanto varria a calçada em frente a sua casa em São Vicente, litoral de São Paulo, no dia 8 de setembro do ano passado. 

Ele estava inativo desde 2019, e a última unidade em que serviu foi a 1ª CIA do 45º BPM/I. Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP), os autores dos disparos estavam em duas motos. A vítima foi socorrida no Pronto Socorro Vicentino, mas não resistiu aos ferimentos. 

Mais notícias

Carregar mais