Policial morre e outros dois são baleados em operação na zona norte do RJ

Agente foi identificado como sargento Leonardo Maciel da Rocha. Ele chegou a ser socorrido e encaminhado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos

Por Nicolle Timm

Uma troca de tiros entre policiais e bandidos na manhã desta quarta-feira (27) deixou um agente de segurança morto e dois baleados no Complexo de Israel, na zona norte do Rio de Janeiro. O policial foi identificado como sargento Leonardo Maciel da Rocha.

O policial militar foi baleado na cabeça, foi socorrido e encaminhado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos. Em relação aos agentes baleados, um está estável e precisará passar por cirurgia, o outro foi medicado e já recebeu alta. 

Em comunicado, a Polícia Militar do Rio de Janeiro lamentou a morte do sargento. “PMERJ lamenta a morte do Sargento Leonardo Maciel da Rocha, após ser atingido durante operação em Vigário Geral, nesta manhã. O militar chegou a ser socorrido ao Hospital Getúlio Vargas, mas não resistiu. Leonardo era lotado no 3 BPM (Méier) e estava em apoio à ação”, publicou nas redes sociais. 

Os agentes de segurança realizam uma operação no Complexo de Israel, nas comunidades Paradas de Lucas, Vigário Geral, 5 Bocas, Pica Pau e Cidade Alta desde as primeiras horas desta quarta-feira.

Pelo menos quatro fuzis foram apreendidos com criminosos que, após confronto com as equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais, acabaram feridos e foram socorridos ao Hospital Municipal Getúlio Vargas.

A operação no Complexo de Israel afetou a operação dos trens da cidade. Entre as estações Central x Gramacho tem Intervalo médio de 50 minutos e, segundo a SuperVia, é necessário a troca de composição na estação Penha para seguir até os terminais.

Entre Gramacho x Saracuruna, os trens circulam de acordo com a programação para o horário. “Nossos técnicos seguem atuando para normalizar a circulação do ramal o mais breve possível”, disse a empresa em comunicado. 

Mais notícias

Carregar mais